Protesto Bloco do Defunto sai a meia-noite desta quarta-feira no Cabo de Santo Agostinho

Publicado em: 18/02/2015 21:22 Atualizado em:

 (Emerson Barros/Cortesia)
Quarta-feira de cinzas também é dia de protesto. O povo do Cabo de Santo Agostinho aproveita o finalzinho do período momesco para fazer uma das principais críticas à política do município. Embalados pelo Bloco do Defunto, a população sai pelas ruas da cidade ao passo do frevo carregando um caixão com o homenageado do ano, que pode ser um deputado, vereador, prefeito, secretário, empresa pública.

O Cemitério São José é o ponto de partida do bloco, que sai a meia-noite, justamente para enterrar no carnaval. Este será o 16º desfile da agremiação de teor político. A concentração é às 23h, no Largo de Santo Amaro, com trio elétrico e shows da banda Delícia Musical e orquestras de frevo. Faltando cinco minutos para a meia-noite, o político eleito através de uma urna colocada durante o período de carnaval em outros blocos da cidade, é escolhido pela população.

Para o presidente do bloco, Nicéas Balbino "o bloco é um alerta, uma crítica construtiva aos políticos da cidade feita com irreverêcia".

Para sair do cemitério em sincronia com um show pirotécnico, o Bloco do Defunto faz um percurso de dois quilômetros, passando pelo Bairro do Mauriti e retornando para o Largo de Santo Amaro, ao som de orquestras de frevo e carros de som.

História - Em dezembro de 1998, na mesa de um bar, em um bate papo entre amigos surgiu a ideia de enterrar um politico que não fazia nada pelo município. O desfile acontece há 16 anos e o Bloco do Defunto saiu pela primeira vez em fevereiro de 1999.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL