Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2024

Antônio Campos desiste da prefeitura de Olinda para ser vice de Márcio Botelho

Acordo foi firmado em reunião com o deputado federal Eduardo da Fonte e o atual vice-prefeito de Olinda

Publicado em: 19/03/2024 12:22

Advogado Antônio Campos retirou pré-candidatura para Prefeitura de Olinda (Divulgação)
Advogado Antônio Campos retirou pré-candidatura para Prefeitura de Olinda (Divulgação)
O advogado Antônio Campos (PRTB) comunicou nesta terça-feira (19), através de carta, que retirou seu nome da disputa pela Prefeitura de Olinda, e deve ter seu nome indicado à chapa majoritária do atual vice-prefeito Márcio Botelho (PP).

O acordo foi firmado, segundo Campos, em reunião com o dirigente do PP, o deputado federal Eduardo da Fonte, e Botelho. O advogado também confirmou sua permanência no PRTB, que teve sua provisória renovada para 2024, numa coligação com o PP.

"Meu amor por Olinda é maior que meu projeto pessoal, a prova disto é essa união, em que demonstro minha coragem em unir forças políticas para proporcionar aos olindenses uma esperança de mudança para uma cidade melhor", escreveu Antônio Campos.

"Tal aliança é uma aliança política, programática e eleitoral para fazer as mudanças que Olinda requer. Os meus compromissos com as linhas programáticas de Olinda Merece Viver Melhor permanecem e também tem o apoio da coligação ora formada", prosseguiu.

Leia a carta na íntegra

Coragem para mudar Olinda

Olinda merece viver melhor. Tenho dito e escrito esta frase ao longo do tempo. Mais do que um slogan, é uma convicção profunda, uma profissão de fé.

O educador Paulo Freire, em Pedagogia da Esperança, afirmou que a tolerância é “a virtude revolucionária que consiste na convivência com os diferentes para que se possa melhor lutar contra os antagônicos”.

Em reuniões com o Partido Progressista (PP), liderado pelo deputado federal Eduardo da Fonte, e Márcio Botelho pré-candidato a prefeito de Olinda, decidimos integrar a chapa majoritária, em Olinda, como pré-candidato à vice-prefeito, permanecendo no PRTB, que inclusive teve sua provisória renovada para 2024, numa coligação com o PP.

Meu amor por Olinda é maior que meu projeto pessoal, a prova disto é essa união, em que demonstro minha coragem em unir forças políticas para proporcionar aos olindenses uma esperança de mudança para uma cidade melhor.

Tal aliança é uma aliança política, programática e eleitoral para fazer as mudanças que Olinda requer. Os meus compromissos com as linhas programáticas de Olinda Merece Viver Melhor permanecem e também tem o apoio da coligação ora formada.

A arte de fazer alianças faz parte da política e não abri mão das minhas convicções e acho que é juntando forças, em torno de convergências, que poderemos criar um arco de aliança capaz de ampliar as forças políticas e eleitorais que farão a mudança acontecer em Olinda.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL