Diario de Pernambuco
Busca

'O PSB não se resume a Geraldo Júlio', diz Romerinho Jatobá sobre perspectivas para 2022

Publicado em: 16/12/2021 14:14 | Atualizado em: 16/12/2021 14:32

 (Foto: Carlos Lima / PCR / Divulgação)
Foto: Carlos Lima / PCR / Divulgação

Em Pernambuco, alguns nomes da oposição já estão na pista na corrida pelo governo do estado.  Enquanto isso, no bloco da Frente Popular ainda impera uma indecisão em torno do nome que encabeçará a chapa do grupo. O ex-prefeito do Recife Geraldo Júlio (PSB) ainda surge como o preferido entre alguns socialistas, mas para seu correligionário e presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB), essa escolha não vai vingar. “O PSB não se resume a Geraldo Júlio”, frisou o parlamentar que, durante entrevista ao programa Manhã na Clube, da Rádio Clube AM, também comentou sobre os caminhos que pretende trilhar em 2022. Apesar da autoanálise feito por Romerinho, que acredita ter “todas as prerrogativas para disputar uma eleição de deputado estadual”, no próximo ano permanecerá à frente da Câmara de Vereadores.

 

“Talvez eu fale aqui o que o PSB não tem dito ultimamente, mas (...) minha leitura é que, de fato, o ex-prefeito (e atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) Geraldo Júlio não vai encarar a disputa pelo governo”, avaliou o presidente da Câmara Municipal do Recife. Geraldo Júlio já informou publicamente que não pretende disputar as eleições para o governo de Pernambuco em 2022, mas a decisão não tem sido bem aceita dentro do reduto socialista, o próprio presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, ainda enxerga o secretário como uma possibilidade para encabeçar a chapa majoritária da Frente Popular.

 

“Ele (Geraldo Júlio) tem suas razões, precisamos respeitá-lo, Geraldo é um homem público, foi um prefeito competente da nossa cidade, mas o PSB não se resume a ele”, avaliou Romerinho. Durante o 15º Congresso Estadual do PSB, realizado no dia 12 de dezembro, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ficou definido que a chapa da Frente Popular será encabeçada por algum integrante do PSB. “O partido tem vários quadros que são importantes para o estado. Temos deputados federais que têm serviços prestados para o estado, temos deputados estaduais que têm condições de disputar uma eleição majoritária, bem como secretários estaduais. Temos nomes suficientes”, comentou o presidente da Câmara do Recife, que acredita na condução “serena e tranquila” do governador Paulo Câmara (PSB) à frente desse processo.

 

“Não tenho dúvidas que o governador vai saber conduzir essa sucessão e que ele vai ter argumento suficiente para mostrar o que fez no estado durante esses 7 anos e, (assim), emplacar o nome do PSB como favorito para o governo de Pernambuco”, destacou.

 

Permanência

 

Comentando os caminhos que pretende trilhar nas eleições de 2022, o vereador Romerinho Jatobá informou que pretende concluir o mandato e dar continuidade aos trabalhos à frente da Câmara de Vereadores da capital pernambucana. “Acho que eu tinha todas as prerrogativas para disputar uma eleição de deputado, sem nenhuma soberba, longe de mim, mas venho de três eleições crescentes nas minhas votações”, destacou o parlamentar que foi o vereador mais votado do PSB em Recife nas eleições de 2020, recebendo 11.500 votos.

 

“O lugar que a gente ocupa hoje é de muita responsabilidade”, frisou o vereador que também mencionou o desejo de sair da presidência com a sensação de dever cumprido, o que poderia ser comprometido caso escolhesse disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco devido as demandas inerentes ao ano eleitoral. “Eu não ficaria com o coração leve se eu não pudesse me dedicar 100% a isso (...), então eu decidi ficar na Câmara mais um mandato, vou continuar na presidência da Casa, vou me desdobrar para tentar  entregar projetos importantes para a cidade”, completou Romerinho. “Quem sabe num futuro próximo a gente pense em uma mudança e, assim, ir pra Casa de Joaquim Nabuco”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL