POLÍTICA

Atual presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), não descarta tentar Assembleia

Publicado em: 07/05/2021 09:24

 (Foto: Carlos Lima/PCR)
Foto: Carlos Lima/PCR
O presidente da Câmara do Recife e vereador Romerinho Jatobá (PSB) afirmou que não descarta a possibilidade de se candidatar à Assembleia, segundo ele, é sempre bom ter o nome lembrado e o trabalho reconhecido. Foi o que declarou na manhã desta sexta-feira, na Rádio Clube AM 720, em entrevista ao titular da coluna Diario Político, Rhaldney Santos, no programa Manhã na Clube, durante transmissão realizada no canal do Youtube do Diario de Pernambuco. “Mas claro que isso não é uma decisão pessoal, isso não é uma decisão inicial minha, tem que ser construída pelo coletivo. Se eu disser que não tenho um pensamento de ser candidato eu estou mentindo”, afirmando que mesmo assim, não está ‘batido o martelo’ que será candidato.

Sobre os projetos na Câmara, este ano foram apresentados 140 projetos de lei na Câmara do Recife, número maior comparado ao ano passado, segundo o vereador, há necessidade de celeridade. “São projetos que a gente entenda e que necessite de uma celeridade maior, pois as pessoas têm fome e precisam de velocidade”, comentou. Romerinho afirmou que tem debatido internamente e conversado com a oposição para tratar sobre os projetos, “para que eles tomem conhecimento, se posicionem”.

Ao ser questionado pela divisão da oposição, entre a esquerda e direita, Jatobá diz acreditar que a divisão é feita por ideologias, por questões culturais e defesas dos seus pensamentos. “Aqui na Câmara calhou por estarem os dois lados na oposição, mas eu tenho certeza que em outros municípios do Brasil a fora, parte dessa turma estará sendo do governo e o outro lado sendo oposição”, disse. Romerinho afirmou também que entende os pontos de vistas e que dialoga com todos independente das bandeiras que defendem, “Temos uma relação muito boa com as duas oposições e acreditamos que são extremamente importantes para o momento que o país vive, para a democracia”, concluindo acreditar que se trata de uma situação que enriquece o debate.

Jatobá também falou da possível aliança com o PT e PSB, algo que vem sendo discutido nos últimos meses. Ele disse que mesmo com o discurso duro nas últimas eleições entre os dois partidos no município de Recife, acredita que a cada eleição “as conversas mudam, precisar ser reavaliado todo cenário político nacional e tenho certeza que o governador Paulo Câmara irá discutir sobre o assunto da melhor forma”, disse.

Ainda em entrevista, Romerinho falou sobre a sua preocupação com o setor de eventos, que é um dos mais prejudicados neste período. “A gente precisa trazer soluções, não podemos deixar que esse povo passe fome, a gente não fala só de grandes empresários e sim, de quem trabalha na ponta, a gente está falando de um garçom, do pessoal que trabalha com montagens dos eventos e a gente tem procurado dialogar com as áreas competentes para tentar buscar alternativas”, frisou. Romerinho confessa que até o momento não obteve o resultado que esperava, mas que continuará buscando soluções.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL