NOMEAÇÃO

'Quem manda sou eu', diz Bolsonaro sobre decisão da AGU em manter Ramagem afastado da PF

Publicado em: 29/04/2020 18:48

Bolsonaro contrariou decisão da AGU em não recorrer da proibição da posse de Ramagem na PF pelo Supremo (Foto: Alan Santos/Presidência da República)
Bolsonaro contrariou decisão da AGU em não recorrer da proibição da posse de Ramagem na PF pelo Supremo (Foto: Alan Santos/Presidência da República)
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu a nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Ramagem voltou à chefia da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), depois que o presidente da República revogou sua posse do comando da PF, em face da decisão do ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, na manhã desta quarta-feira (29). 

"Eu quero o Ramagem lá. É uma ingerência, né? Vamos fazer tudo para o Ramagem. Se não for, vai chegar a hora dele, e vamos colocar outra pessoa", declarou Bolsonaro à imprensa na entrada do Palácio do Alvorada na tarde de hoje. A fala do presidente da República contraria o posicionamento da Advocacia Geral da União (AGU), informando que não recorreria da decisão de Moraes, o que derrubaria em definitivo a nomeação de Ramagem para o cargo na Polícia Federal. 

Bolsonaro afirmou ainda que recorrer é um "dever" da AGU. E completou: "Quem manda sou eu", referindo-se ao posicionamento do órgão de não recorrer à proibição da nomeação de Ramagem para o comando da PF. Se, de fato, a AGU recorrer da decisão de Moraes, o caso deve ser levado à análise dos 11 ministros do STF.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL