Diario de Pernambuco
Busca

PÂNICO

Jornalista Augusto Nunes agride Glenn Greenwald em programa da Jovem Pan

Publicado em: 07/11/2019 13:10 | Atualizado em: 07/11/2019 14:34

 (Foto: Reprodução )
Foto: Reprodução
O jornalista Augusto Nunes, da Jovem Pan, agrediu Glenn Greenwald durante o programa Pânico, nesta quinta-feira. O episódio se deu após Nunes falar sobre os filhos do americano com o deputado David Miranda (PSOL-RJ). "Você é um covarde", rebateu Glenn. O apresentador Emilio Surita suspendeu o programa por 12 minutos e Augusto deixou o local.

"Nós temos muitas divergências políticas, eu não tenho problema nenhum em ser criticado pelo meu trabalho, eu critico ele também. Mas o que ele fez foi a coisa mais feia e suja que eu vi na minha carreira como jornalista", disse Greenwald sobre o comentário que Augusto Nunes fez sobre os filhos de Glenn com o deputado David Miranda (Psol-RJ). Em setembro, ele sugeriu que a Justiça deveria investigar a adoção das crianças. 

"Vocês vão perceber, é que ele não sabe identificar ironias, não sabe identificar um ataque bem-humorado", respondeu Nunes. Mas as explicações não pareceram suficientes para Glenn. "Você é um covarde, você é um covarde", repetiu Gleen algumas vezes. "Se falar em covarde, eu vou te mostrar", respondeu Nunes. É nesse momento que o jornalista da Record interrompe Glenn com uma tentativa de soco. 
 
Eles foram separados rapidamente, mas após o episódio, o apresentador Emílio Surita suspendeu o programa por 12 minutos. Na volta, Augusto tinha deixado a bancada, enquanto Glenn continuou sendo entrevistado. 

No meio do vídeo, o jovem que aparece segurando Greenwald é André Marinho, filho de Paulo Marinho, empresário e suplente de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) no Senado Federal. André é youtuber e foi responsável por traduzir a ligação que o presidente norte-americano Donald Trump fez ao então presidente eleito Jair Bolsonaro, em outubro do ano passado. A família Marinho recebeu o clã Bolsonaro durante a disputa pela Presidência, tornando sua residência, na Barra da Tijuca, uma espécie de estúdio para vídeos de Bolsonaro.

Greenwald é fundador do The Intercept Brasil, site que publicado uma série de reportagens baseadas em mensagens trocadas no aplicativo Telegram por procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato e pelo ex-juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL