TRABALHO

Milton Gouveia da Silva Filho é o novo desembargador do TRT

Publicado em: 26/06/2019 10:49 | Atualizado em: 26/06/2019 11:06

O novo cargo foi destinado a ele em decorrência da aposentadoria da desembargadora Valéria Gondim Sampaio. Foto: TRT6
Milton Gouveia da Silva Filho, até então juiz titular da 6ª Vara do Trabalho do Recife, passa a exercer o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho também da mesma região, com sede na cidade do Recife. O novo cargo foi destinado a ele em decorrência da aposentadoria da desembargadora Valéria Gondim Sampaio. Ele foi nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que apresentou o critério de merecimento para tal.

Sobre Milton Gouveia - Natural de Tacaimbó/PE, é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduação pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista (Esmatra) e pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Pernambuco (Esmape), com extensão jurídica em Processo Civil, Processo Penal, Direito Penal, Direito Comercial e Direito Eleitoral. Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) desde 1988,atuando como titular da 6ª Vara do Trabalho (VT) do Recife, desde 1993. Na corte, é ex-componente do Conselho Editorial da Revista do TRT-PE, ex-diretor do Fórum Trabalhista do Recife (2014-2015), ex-gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem e ex-gestor regional do Programa Trabalho Seguro.Foi presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da Sexta Região (AmatraVI), no biênio 1992/1994; Advogou durante 14 anos, sendo responsável pelo Departamento Jurídico do Grupo Consórcio Nacional Coperkar e assessor jurídico da Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco. Também atuou como relator/instrutor na Comissão de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE). 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL