ACENO
Em passagem pelo Recife, Alexandre Padilha celebra aliança petista com João Campos, mas cobra vice
Ministro das Relações Institucionais se referiu ao prefeito como %u201Cmaior revelação da política brasileira%u201D
Por: Guilherme Anjos
Publicado em: 02/05/2024 19:29
Ministro Alexandre Padilha celebrou prefeito do Recife em discurso nas obras do novo Hospital da Criança (Rafael Vieira/DP) |
Membros do corpo ministerial do governo Lula passaram pelo Recife nesta quinta-feira (2) para acompanhar ato do prefeito João Campos (PSB) nas obras do novo Hospital da Criança do Recife, uma solenidade de vistoria que se tornou uma demonstração da força política do gestor no âmbito nacional.
O palanque reuniu uma gama de autoridades, com destaque para os ministros das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e de ciências, tecnologia e inovação, Luciana Santos (PCdoB), vindos de Brasília. Entre os senadores, deputados e vereadores no evento, além da esperada maioria do PSB, os petistas foram presença massiva.
As participações serviram como um aceno necessário para a manutenção da imagem de uma aliança forte com o socialista em meio a inquietação do PT para a definição do pré-candidato a vice-prefeito do Recife na chapa de João Campos. Inclusive, ambos os cotados, o deputado federal Carlos Veras (PT) e o assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, Mozart Sales (PT), sentaram-se junto ao prefeito durante o evento.
Os petistas seguem clamando a prioridade para a vaga, que ainda aguarda definição conjunta de Campos e Lula. O prefeito, no entanto, mantém o silêncio, evitando indicações ou acenos que revele sua preferência para a vaga. Mas nada disso parece abalar sua boa relação com o PT, o presidente da República e membros do Governo Federal, que seguem exaltando a atual gestão da capital pernambucana.
Em discurso um tanto emocionado, o ministro Padilha celebrou a aliança com João Campos ao relembrar seus últimos encontros com o ex-secretário de Saúde do Estado Antônio Carlos Figueira - homenageado no nome do novo hospital - antes de seu falecimento em dezembro do ano passado, onde o médico teria pedido para que apoiasse o filho de Eduardo Campos, de quem era amigo pessoal.
“Estamos celebrando a força do compromisso e da amizade. João, você tem em mim, e no presidente Lula, um parceiro para todas as horas. Você é a grande figura de renovação da política brasileira”, discursou Padilha, se referindo ao recifense também como a “maior revelação da política brasileira”.
Após as saudações, o ministro não escondeu sua cobrança pela vaga na chapa. “O presidente Lula tem um carinho especial por João Campos. Tem tudo para se repetir no Recife a aliança do PT e PSB, que salvou a democracia no Brasil”, afirmou.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS