Diario de Pernambuco
Busca

legislativo

Previdência: veja como votaram os deputados pernambucanos na CCJ da Câmara

Publicado em: 24/04/2019 12:32 | Atualizado em: 24/04/2019 12:36

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
 (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
)
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados )
A Reforma da Previdência foi considerada constitucional e admitida por 48 dos 66 deputados integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. 18 deputados foram contrários à admissibilidade, todos de partidos da oposição. 

Entre os componentes da comissão, fazem parte cinco deputados pernambucanos, que se dividiram na votação da matéria nesta terça-feira (23). Os deputados Pastor Eurico (Patriota) e Augusto Coutinho (Solidariedade) votaram a favor da Previdência, enquanto João Campos (PSB), Renildo Calheiros (PCdoB) e Danilo Cabral (PSB) foram contrários ao texto do governo Bolsonaro. 

Trâmite

A partir de agora, o texto da Previdência segue para a Comissão Especial, responsável por analisar o mérito da proposta. Líderes partidários devem indicar os integrantes do colegiado. A previsão é que isso aconteça já nesta quinta-feira (25). Na nova comissão, serão 40 sessões para debater o tema. 

Caso seja aprovada pela comissão, a Reforma da Previdência segue para o plenário da Câmara, onde são necessários 3/5 dos votos para a aprovação, ou seja, o aval de 308 dos 513 deputados, em dois turnos de votação. Se a maioria qualificada for favorável novamente, o texto segue para o Senado Federal. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL