Reajuste

Prefeitura de Ipojuca concede aumento de 12% a servidores efetivos

Publicado em: 26/04/2019 16:24

A Prefeitura do Ipojuca anunciou nesta sexta-feira (26) um reajuste de 12% para servidores efetivos. O percentual, segundo informações do governo do município, está acima dos aumentos concedidos pelas prefeituras da Região Metropolitana do Recife e de cidades de outros estados. O projeto foi enviado à Câmara dos Vereadores em 21 de março e sancionado pela prefeita Célia Sales (PTB) no dia 12 deste mês. O reajuste contemplará 1.701 servidores efetivos e será retroativo ao mês de março de 2019. O impacto financeiro mensal sobre a folha de pagamento será de R$ 601,400. 

O aumento também contemplará os servidores inativos com o reajuste de 12%. De acordo com a prefeitura, eles receberão no mês de maio, com a mesma garantia do retroativo a março deste ano. A prefeita explicou que a medida “é um reconhecimento ao trabalho do servidor municipal”. Já o secretário municipal de Administração Alexandre Cardoso, ao ser questionado sobre o percentual elevado do reajuste se comparado a outros municípios, ressaltou que a iniciativa reflete a política da atual gestão, que é de valorização do servidor.

O secretário informou, ainda, que a negociação, iniciada em 2018, não se concretizou no mesmo ano, mas resultou com os 12% concedido neste mês. “isso representa um ganho para os servidores. Se comparamos com o reajuste dado pela gestão anterior, em 2016, que foi de apenas 3%. Mostramos o quanto uma gestão organizada pode fazer a diferença. Estamos concedendo quatro vezes mais”, disse Alexandre Cardoso.

Professores
Em relação aos professores, a prefeitura informou que está tramitando, na Câmara dos Vereadores do Ipojuca, o projeto de lei que trata do reajuste salarial de 4,17% para professores municipais, outra parte dos servidores efetivos da gestão municipal. De acordo com o secretário de Educação, Francisco Amorim, a prefeitura remunera acima do piso nacional do professor e, em 2018, concedeu aumento acima dos 6%. “Foi uma decisão de governo a concessão deste aumento, uma vez que a obrigatoriedade da Lei 11.738/2008 é que se pague o piso nacional do professor. Temos feito mais que cumprir a lei. Além do reajuste, temos estabelecido políticas de valorização diárias como o investimento na formação continuada e outras ações”, frisou Amorim. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL