eleições 2018

Juntos, Jarbas e Humberto são eleitos senadores por Pernambuco

Eles somaram mais de 2 milhões de votos. Os dois pertencem à mesma coligação no estado, Frente Popular de Pernambuco

Publicado em: 07/10/2018 22:10 | Atualizado em: 07/10/2018 22:18

Humberto e Jarbas apoiaram o governador reeleito, Paulo Câmara (PSB) - Foto: Nando Chiappetta/DP
As duas vagas ocupadas por Pernambuco no senado serão ocupadas pelo deputado Jarbas Vasconcelos 9MDB) e pelo senador Humberto Costa (PT), que se reelegeu com 25,74% dos votos válidos. Jarbas ficou em segundo lugar com 21,49%. Juntos, eles somaram mais de 2 milhões de votos. Os dois pertencem à mesma coligação no estado, Frente Popular de Pernambuco, apoiando o governador reeleito, Paulo Câmara (PSB), e o candidato à presidência da República, Fernando Haddad (PT).

Humberto e Jarbas até o início da campanha das eleições de 2018, ocupavam lados opostos. Em 2016, quando a então presidente Dilma Rouseff (PT) sofreu o processo de impeachment, que culminou na sua queda em agosto do mesmo ano, Jarbas votou favorável ao seu impedimento. O PSB, partido de Paulo Câmara, também fez oposição ao governo Rousseff e apoiou o impeachment em todas as esferas, tanto legislativas quanto executivas. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL