Candidato

Paulo Câmara assina carta compromisso com a Primeira Infância

O socialista se comprometeu a incorporar ao programa de governo diretrizes contidas no documento

Publicado em: 20/09/2018 20:35

Foto: Hélia Scheppa/Frente Popular
O governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), assinou, nesta quinta-feira (20), uma carta compromisso com a Primeira Infância. A assinatura foi feita durante visita à sede da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) em Pernambuco. No local, o socialista se comprometeu a incorporar ao programa de governo diretrizes contidas no documento. 

"Todas as nossas ações e políticas têm a transversalidade de chegar também no foco da primeira infância e como isso pode ajudar no combate à vulnerabilidade das famílias" afirmou Paulo Câmara. 

O socialista destacou que as diretrizes contidas na carta se juntarão a todo um conjunto de medidas que já estão incorporadas ao cotidiano do Governo de Pernambuco, por meio de um modelo de atuação conjunta que envolve secretárias e órgãos da administração estadual.  Algumas das sugestões apresentadas na carta, inclusive, já são adotadas em iniciativas do Governo de Pernambuco, a exemplo do Programa Mãe Coruja.

"Toda nossa política pública a gente tem um olhar para a primeira infância também. Isso vai desde o Mãe Coruja, que nós tivemos a condição de implementar alguns anos atrás, que cuida da mãe gestante desde o início, dos primeiros anos de vida da criança", apontou.

Primeira Infância
O Governo de Pernambuco informou que conseguiu ter avanços significativos nos últimos anos na área. A gestão citou que possui a menor taxa de mortalidade infantil da história, atingiu as metas da cobertura vacinal e alcançou o melhor ensino público do Brasil.

Um dos setores mais criticados pelos concorrentes, a segurança, o governo afirmou que houve, este ano, uma redução de 38% no número de homicídios de jovens, no comparativo com o ano passado. A  administração estadual garantiu ainda que a partir de 2019 terá um olhar específico para a educação fundamental, através do projeto Educação Integrada, que vai passar de 15 para 80 municípios, e do cuidado com os recém-nascidos com a ampliação do programa Mãe Coruja.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL