Diario de Pernambuco
Busca

eleições

Em Caruaru, Lóssio é expulso de manifestação por seguranças da Rádio Liberdade

O candidato não participaria do debate e, depois do ocorrido, seguiu para o Marco Zero da cidade

Publicado em: 18/09/2018 10:50 | Atualizado em: 20/09/2018 11:55

Foto: Raquel Elblaus
Na manhã desta terça-feira (18), Julio Lóssio (Rede) foi expulso do Sest Senat, em Caruaru, onde a Rádio Liberdade realiza debate com os postulantes ao governo do estado. Em frente ao local, Lóssio fazia uma manifestação pacífica na companhia de aliados, quando foi retirado do local por agentes da Guarda Municipal de Caruaru. 

O candidato não foi convidado para o debate, já que a sabatina é feita apenas entre candidatos que têm coligações com, no mínimo, cinco representantes no Congresso Nacional, e a coligação de Lóssio não cumpre esse pré-requisito.

A princípio, a assessoria do candidato colocou os seguranças e funcionários da rádio como os responsáveis pela expulsão. Em contato com a reportagem, a emissora negou a acusação. Para o ex-prefeito de Petrolina, "Armando e Paulo estão com medo de me enfrentar, querem bipolarizar o debate. Estávamos conversando com a população e fomos expulsos do local com muita truculência".

Depois do ocorrido, o postulante seguiu para o Marco Zero da cidade, onde deu início a uma transmissão ao vivo em sua página do Facebook. Ele prometeu esclarecer o fato e responder dúvidas dos eleitores.

O debate, marcado para começar às 9h, conta com a presença de Armando Monteiro (PTB), Dani Portela (PSOL), Maurício Rands (PROS) e Paulo Câmara (PSB).

A Rádio Liberdade se manifestou sobre o ocorrido através de nota. Confira: 

"NOTA RÁDIO LIBERDADE

Em resposta ao conteúdo difundido através das redes sociais acerca do incidente ocorrido com o candidato a Governador do Estado de Pernambuco, o Senhor Júlio Lóssio (REDE), as Rádios Liberdade esclarecem que em nenhum momento acionou as forças policiais, nem tampouco solicitou intervenção de pessoas que realizavam a segurança do local onde ocorreu o debate na manhã desta terça-feira (18), uma vez que apenas tomou-se ciência do ocorrido no decorrer da realização do evento, por meio das mídias sociais. A realização do debate foi pautada estritamente nos termos da legislação eleitoral, não havendo, bem por isso, qualquer ultraje aos direitos inerentes à candidatura do Senhor Júlio Lóssio. Em tempo, saliente-se que este veículo de comunicação sempre conferiu respeito incontido aos ideais democráticos, de modo que sempre buscou, durante toda a sua história no meio da radiodifusão, difundir informações umbilicalmente interligadas com a verdade e prestígio aos ouvintes e à sociedade em geral.


Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o caso. 


Att."

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL