ELEIÇÕES 2018

Benefícios fiscais na agenda de Armando Monteiro

Petebista apresentou propostas para o setor do turismo, incluindo uma maior articulação entre o governo do estado e empresários

Publicado em: 18/09/2018 08:35

Armando conversou com o trade turístico do estado. Foto: Leo Caldas/Divulgação
Na agenda de ontem do candidato ao governo Armando Monteiro (PTB), ele incluiu reuniões com o trade turístico de Pernambuco e representantes do Sindicato dos Mototaxistas de Gravatá. No primeiro encontro, realizado em um hotel no Pina, o petebista apresentou propostas para o setor do turismo, incluindo uma maior articulação entre o governo do estado e empresários, além da criação de um calendário permanente de eventos turísticos e isenção de ICMS para alguns segmentos, a exemplo de hotéis, resorts e parque temáticos.

Já na conversa com os mototaxistas, as propostas defendidas por Armando foram de isenção de IPVA para veículos ciclomotores de até 150 cilindradas e redução das multas e parcelamentos de débitos do IPVA para os proprietários de motocicletas.

O candidato também ressaltou a questão dos mototaxistas serem alvo constante da violência. “Vamos avaliar as sugestões e ver de que maneira podemos incluir na nossa proposta. Também precisamos ter uma fiscalização rigorosa para evitarmos mais acidentes. Estamos tratando do assunto com responsabilidade. O que não podemos é ter a polícia recolhendo motos em vez de ir atrás dos bandidos”.

Antes, na reunião com o trade turístico, ele destacou a importância de uma parceria privada com o governo para desenvolver. Ele recebeu um documento com sugestões do grupo, entre elas a escolha de representantes do setor para presidir o Conselho Estadual de Turismo, a ampliação da rede de delegacias especializadas no atendimento ao turista e mecanismos de prevenção aos ataques de tubarão no litoral.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL