Diario de Pernambuco
Busca

Decisões

Ala do PT não aceita decisão nacional e confirma votação nesta quinta-feira

O evento, que reunirá cerca de 300 delegados, pode apoiar ou rifar de vez a candidatura de Marília Arraes

Publicado em: 01/08/2018 17:58 | Atualizado em: 01/08/2018 23:40

João Victor Gomes Pinto - Especial para o Diario

Os delegados do PT estarão reunidos nesta quinta-feira (02) no Recife Praia Hotel, para o encontro de tática eleitoral que pode selar o destino do partido no Estado. Os participantes optarão entre candidatura própria ou aliança, o resultado simples definirá os rumos.

Uma das principais apoiadoras da candidatura de Marília Arraes ao governo, a deputada estadual e delegada do partido, Teresa Leitão, garante que o encontro entre os delegados petistas está mantido e decidirá apoio a candidatura própria ou aliança. Segundo a deputada, caso a maioria apoie a candidatura da sigla, o diretório nacional terá que fazer uma intervenção.

"O encontro é decisório e tem que ser respeitado. Se isso não acontecer, será uma intervenção extrema, ninguém pode resolver pelos delegados", comentou Teresa. Ainda segundo a deputada, uma possível mediação do diretório não seria a melhor opção, visto que, segundo ela, a última intervenção feita no estado foi "desastrosa". 

A pré-candidata a deputada federal, Liana Cirne, também confirmou, em nota, a realização do evento. Segundo ela, o PT não é um partido de coronéis e as coisas não se resolvem na base do "manda quem pode, obedece quem tem juízo".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL