Mobilização Parlamentares instalam Frente Suprapartidária em favor das Diretas Já O lançamento aconteceu nesta quarta-feira, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/06/2017 20:08 Atualizado em:

A Frente Parlamentar Suprapartidária idealizada para defender eleições diretas no país foi instalada nesta quarta-feira (7), em solenidade no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O grupo é formado por vários partidos, incluindo o Psol, PSB, PT, PDT e PCdoB. A criação da Frente contou com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Central Única das Trabalhadores (CUT) e de parlamentares de partidos da base do governo do presidente Michel Temer (PMDB).

Segundo o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT), o grupo pretende unir congressistas de todos os campos políticos com o objetivo de aumentar a pressão sobre o governo Temer "que está desgastado e acuado. Além disso, a ideia é pressionar o Congresso Nacional para aprovar as propostas que visam alterar a Constituição a fim de garantir que eleições diretas sejam convocadas em caso de vacância do cargo de presidente da República até seis meses antes do fim do mandato", destacou o senador.

“É absolutamente incrível a alienação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal diante do quadro de extrema gravidade pela qual passa o Brasil atualmente. Temos duas PECs, uma em cada Casa (Senado e Câmara), que tratam de garantir o direito de voto aos nossos cidadãos e, assim, restabelecer a democracia e um governo ilegítimo”, alertou o petista.

Para o deputado federal Tadeu Alencar (PSB/PE), o lançamento da Frente foi um ato de grande relevância política e de muita representatividade de partidos, parlamentares e da sociedade civil. “Ante a profundidade da crise só a escolha feita pela sociedade será capaz de pacificar o país. Ao contrário do que muitos dizem, as eleições diretas ao invés de violar a Constituição Federal, a prestigia, tornando vivo o seu princípio de que ‘todo o poder emana do povo’. Não tenho dúvidas de que essa luta vai contagiar o Brasil”, disse o parlamentar.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL