Romero Albuquerque Vereador ameaça pedir afastamento de Geraldo Julio caso lei da tração animal não seja regulamentada A lei aprovada proíbe a exploração de animais no transporte de carga e determina o fim da circulação das carroças puxadas por cavalos e burros, comuns na cidade

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/03/2017 20:09 Atualizado em:

O vereador Romero Albuquerque (PP), com o apoio do vereador Ricardo Cruz (PPS), afirmou nesta quarta-feira que pretende dar entrada no pedido de afastamento do Prefeito do Recife, Geraldo Julio, por improbidade administrativa, caso a Lei 17.978 não seja regulamentada em 60 dias. A lei, que proíbe a circulação de tração animal no Recife, foi aprovada em 2013.

Durante uma audiência pública realizada na a Câmara do Recife para tratar do tema, o verador, defensor da causa animal, criticou a ausência dos secretários na audiência e afirmou que a postura "só confirma a falta de políticas públicas da gestão em relação aos animais de nossa cidade".

A lei aprovada proíbe a exploração de animais no transporte de carga e determina o fim da circulação das carroças puxadas por cavalos e burros, comuns na cidade. O texto foi admitido em março de 2013 e após um ano deveria entrar em vigor, o que ainda não aconteceu. O decreto pendente determinaria as condições para a aplicação da lei, definindo, por exemplo, para onde os animais recolhidos serão levados, como será feita a fiscalização e o encaminhamento dado às centenas de famílias e trabalhadores que sobrevivem das atividades que realizam com as carroças.  


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL