Segundo turno João Paulo pede que idosos usem experiência para convencer os familiares Segundo candidato do PT, o único compromisso que Geraldo Julio assumiu com as pessoas de maior idade foi de construir um hospital para o idoso, mas o petista frisa que o desafio é muito maior do que esse e envolve o bem estar das pessoas

Por: Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/10/2016 20:30 Atualizado em: 26/10/2016 21:56


O candidato do PT no Recife, João Paulo, reuniu o grupo Renascer, formado por idosos, para pedir que eles usem sua experiência para convencer familiares e amigos a votarem em sua campanha. O encontro aconteceu em clima de festa no Jordão Alto, numa comunidade de difícil acesso, mas o salão da igreja onde o evento foi realizado ficou lotado. As pessoas de maior idade presentes receberam o petista com músicas religiosas e fizeram discursos. João Paulo, por sua vez, afirmou que a única proposta feita pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) para os idosos nesta campanha foi a construção do Hospital do Idoso, algo que, na opinião dele, é muito pouco.

Segundo o ex-prefeito, as pessoas mais velhas precisam de políticas de saúde preventiva, precisam ser atendidas em casa (para evitar deslocamentos), além de políticas de cultura, turimo e lazer, uma vez que trabalharam a vida inteira para ficarem mais tranquilas quando ultrapassarem os 60 anos. O petista explicou que havia política direcionada aos idosos de lazer e turismo, em seu governo.     

“A única política que o atual prefeito tem falado para o idoso é a construção de um hospital. A construção de qualquer hospital é muito importante, mas temos que cuidar da saúde preventiva do idoso, garantir os espaços culturais, o acesso ao médico, ao posto de saúde, aos medicamentos nos postos de saúde, porque os idosos são os que mais precisam de remédios. Estão faltando remédios para pressão alta, diabetes e até remédios de para esquizofrenia na rede pública. Isso é um desrespeito”, declarou.

João Paulo enfatiza felicidade em discurso

João Paulo aproveitou a empolgação da plateia - esse já é o segundo encontro com idosos que ele realiza -  para pedir que eles exerçam o papel de militantes nessa reta final. “Como se falou muito em aniversário aqui, eu vou querer um presente. No dia 31 de outubro é o dia do meu aniversário e eu quero comemorar com vocês a vitória dessa eleição. Vamos às urnas, manifestar a vontade do povo”, disse ele, pedindo, ainda, que eles convençam os familiares. “A grande maioria aqui tem irmão, tem filho, tem neto e tem gente que tem até bisneto. A grande maioria vota e nós sabemos que um pedido, uma defesa de vocês a um filho, um neto…. É difícil eles não atenderem esse pedido”.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL