Decisão Governo segue com indefinição sobre o comando do Ministério do Turismo Por enquanto, duas opções estão na mesa do presidente em exercício

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 28/06/2016 08:03 Atualizado em:

O governo adiou a decisão sobre as mudanças no Ministério do Turismo, ocupado interinamente pelo secretário-executivo Alberto Alves. Ele foi nomeado após a saída de Henrique Eduardo Alves, denunciado pelo Ministério Público Federal pela suspeita de possuir contas na Suíça para receber propinas da Petrobras.

Por enquanto, duas opções estão na mesa do presidente em exercício. A primeira é indicar um nome da bancada mineira, provavelmente o deputado Leonardo Quintão (MG). Os peemedebistas mineiros não foram contemplados no primeiro escalão federal. A outra alternativa é deslocar para a pasta o atual titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Marcos Pereira.

Pereira, no entanto, tem resistido à ideia, por considerar o Turismo uma pasta de menor porte. Mas ele tem sido instado a aceitar a mudança, sob a alegação de que o MDIC é estratégico para a retomada do crescimento econômico brasileiro e que é importante, para isso, que ele seja ocupado por um especialista do setor.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL