Diario de Pernambuco
Busca
Documento Confira na íntegra a decisão do STF que afastou Eduardo Cunha da Câmara dos Deputados Cunha foi afastado do mandato de deputado federal pelo ministro do STF Teori Zavascki

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/05/2016 09:06 Atualizado em: 05/05/2016 09:15

Um oficial de Justiça foi à residência oficial do então presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha no início desta manhã para entregar a notificação do afastamento do mandato. Apesar de relatos de que Cunha teria se negado a assinar a notificação, a assessoria de imprensa da Presidência da Câmara confirmou que ele recebeu a notificação às 8h28. Cunha foi afastado do mandato de deputado federal pelo ministro do STF Teori Zavascki.

O político foi transformado em réu no STF por unanimidade. Cunha é acusado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção, por supostamente integrar o esquema de propinas distribuídas na Petrobras. O peemedebista teria recebido US$ 5 milhões da estatal. O político tem o mandato de deputado suspenso e fica fora da linha sucessória da presidência, mas ainda mantém o foro no STF.

Confira abaixo o decisão completa de Teori



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL