Impeachment
Movimentos sociais e grupos de esquerda de Pernambuco acampam no Derby a partir desta sexta
Acampamento contra o impeachment segue com ações na praça até o domingo, quando movimento seguirá para o Marco Zero e acompanhará votação do impedimento
Publicado em: 15/04/2016 14:18 Atualizado em:
Representantes de movimentos sociais, sindicatos e articulações de esquerda de Pernambuco – organizados pela Frente Brasil Popular – começam na tarde desta sexta-feira um acampamento na Praça do Derby, na área central do Recife. A ocupação, que se coloca a favor da democracia, seguirá na praça até o domingo, quando o grupo irá para o Marco Zero da cidade, acompanhar a votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff, marcado para às 14h.
O Movimento dos Sem Terra (MST)e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) já marcaram presença no ato, que promoverá ações culturais e rodas de diálogo. A programação está prevista para começar às 14h desta sexta e, segundo a organização, cerca de 500 pessoas são aguardadas no acampamento.
A Frente Brasil Popular, que organiza o ato, coloca que a vigília é uma forma de coibir que o interesse das classes dominantes seja imposto e “levem ao impedimento sem fundamentação legal de uma presidenta eleita democraticamente continuar no cargo”, diz uma nota enviada à imprensa.
Até o domingo exibições de vídeos, pinturas de camisas, rodas de diálogo e apresentação culturais serão realizadas na praça.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS