Efeitos da crise Prefeitura de Abreu e Lima altera jornada de trabalho para reduzir gastos

Publicado em: 10/11/2015 16:11 Atualizado em:

A partir desta terça-feira (10), setores da administração municipal de Abreu e Lima passarão a funcionar com jornada de trabalho reduzida, uma hora a menos, passado agora o expediente a ser das 8h às 13h, além disso haverá a redução em dez por cento os salários do prefeito, dos secretários municipais, dos cargos em comissão, dos contratos temporários, dos grupos de trabalho e das funções de confiança e das demais verbas variáveis dos servidores.

A medida foi tomada nesta manhã, através de decreto municipal, pelo prefeito Marcos José para reduzir gastos e minimizar os efeitos da crise econômica que atinge todos os municípios do país. O objetivo é garantir a normalidade nos serviços oferecidos à comunidade, manter o emprego e o pagamento dos salários dos servidores. De acordo com a secretária de Finanças, Cristiane Moneta, a redução dos gastos, é mais uma tentativa feita pela administração municipal para se manter o equilíbrio entre receitas e despesas das contas públicas.

“O município de Abreu e Lima teve uma queda bastante significativa de arrecadação oriunda dos governos federal e estadual desde o início do ano. Foi necessário que o prefeito Marcos José tomasse essas medidas emergenciais visando a redução dos custos e a contenção de despesas, mas principalmente preservar o servidor público", explicou Cristiane Moneta.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL