Gestor socialista Paulo Câmara cancela agenda no PSB para participar de jantar de Dilma com governadores

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/09/2015 09:54 Atualizado em:

Depois de cumprir uma agenda pesada no Sertão do Araripe, o governador Paulo Câmara (PSB) embarcou para Brasília, onde participou de um jantar a convite da presidente Dilma Rousseff (PT) com os demais governadores para tratar da crise econômica. Para atender a convocação, o socialista cancelou o único compromisso político da viagem. Ontem à noite, Câmara iria prestigiar um ato de filiações ao PSB no município de Ouricuri, como parte do projeto de preparação do partido para as eleições de 2016.

No Sertão, o governador promoveu ações nas áreas de infraestrutura, educação e abastecimento de água. O primeiro compromisso dele foi na cidade de Trindade. No município, atendeu uma antiga reivindicação dos moradores, assinando a ordem de serviço para execução da obra de reaqualificação da avenida Otacílio Leocádio da Silva.

Logo depois, o governador esteve em Bodocó, onde inaugurou a ampliação da Escola Luiz Gomes Diniz, localizada no distrito de Sipaubá. Os estudantes foram beneficiados com a construção de três novos blocos e uma quadra poliesportiva. A unidade também ganhou uma cisterna e sistema de esgoto. O investimento foi de R$ 1,5 milhão. Ainda no município, o socialista entregou 120 cisternas cada uma com capacidade para armazenar 52 litros de água.

A iniciativa faz parte de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que vai assegurar 9.395 mil cisternas em 115 municípios do Sertão, beneficiando 47 mil pessoas. Encerrando a agenda, Paulo Câmara inaugurou uma escola de referência em Moreilândia, um investimento de R$ 4,8 milhões.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL