Vereadora do PSB Marília Arraes volta e faz acusações

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/09/2015 09:39 Atualizado em: 09/09/2015 14:59

A vereadora Marília Arraes (PSB) denunciou, ontem, a Prefeitura do Recife de ter contratado, sem licitação, a Mais Serviços de Saúde Ltda para prestar de serviços de ambulância. Os sócios da empresa, Eugênio Pereira Lima Filho e Myriam Elihimas Lima, foram investigados pela Polícia Federal na Operação Assepsia, que apurou fraude em licitação e desvios de recursos públicos em Natal, no Rio Grande do Norte, em 2012.

A operação investigou várias empresas, dentre elas, o Instituto de Tecnologia, Capacitação e Integração Social (ITCI), que foi considerado de “fachada” e representado pelos mesmos sócios da Mais Serviços de Saúde. Em seu discurso, a vereadora relatou que Eugênio e Myriam figuram como réus em processos na Justiça Federal.

Segundo Marília, os sócios da empresa promoveram alteração no contrato social da FK Tecnologia Informática Ltda, que funcionava no Recife, e montaram a Mais Vida, que se transformou num braço do ITCI. Com a PCR, o contrato inicialmente foi de R$ 708 mil e depois renovado em R$ 6,5 milhões por meio de novos contratos e aditivos. O líder do governo na Câmara, Gilberto Alves (PTN) garantiu que tudo será devidamente esclarecido e que, no serviço público, alguns casos dispensam licitação. Segundo ele, o prefeito Geraldo Julio jamais compactuaria de qualquer irregularidade.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL