Eleições de 2016 Agora é oficial: Datena será candidato à Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 29/07/2015 09:39 Atualizado em: 29/07/2015 12:14

Datena assinou sua ficha de filiação ontem. Foto: Divulgação
Datena assinou sua ficha de filiação ontem. Foto: Divulgação

O apresentador do programa policial Brasil Urgente, da Band, José Luiz Datena, decidiu disputar a Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem. Depois de conversas com partidos como PSB e PSDB, o jornalista bateu o martelo com o PP, que, no estado de São Paulo, tem o deputado federal Paulo Maluf como uma das maiores lideranças.

Apesar da conversa de ontem, a filiação do jornalista ainda não aconteceu. Na reunião, Datena fez alguns acertos com o deputado estadual do PP Guilherme Mussi, genro do apresentador Silvio Santos, do SBT. Mussi é namorado de Rebeca Abravanel, filha número cinco de Silvio Santos. Foi Mussi o responsável pela articulação com Datena para a disputa em São Paulo.

Aos fãs do apresentador, ele promete manter o "velho" estilo da televisão. Datena já afirmou quem será seu candidato a vice na chapa. O escolhido foi o deputado estadual Antonio Assunção de Olim. Segundo ele, a escolha recaiu por ser seu vice “uma personalidade identificada pela sociedade brasileira com a segurança pública”. Aliás, a segurança e a questão policial poderão ser as grandes marcas de sua campanha.

Datena também afirmou que na sua chapa não haverá espaço para coligações com outros partidos. Em entrevista recente a um jornal, o apresentador disse que não gosta da ideia de se tornar uma pessoa “light” e que esse seria um grande problema com o partido caso isso fosse exigido. “Você acha que algum partido é capaz de me controlar? Quando não concordei com ideias em emissora de televisão (Record), saí e paguei. Isso já disse para os caras (que me convidaram): se vocês acham que vou ser uma pessoa que vocês querem e não a que sou, vamos parar a conversa por aqui”, disse.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL