Bancada evangélica André Ferreira contra a Frente LGBT

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/03/2015 12:04 Atualizado em:

O combate da chamada "bancada evangélica" à criação da Frente Parlamentar voltada para o público LGBT na Assembleia Legislativa continua repercutindo. A proposta do deputado Edílson Silva visa dedicar um espaço permanente na casa para o segmento.

Por meio de nota, o deputado André Ferreira (PMDB) argumentou que não faz sentido criar um grupo para tratar de assuntos pertinentes à Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, presidida pelo próprio Edilson, e da qual André é vice-presidente.

"Edilson diz que a Frente atuará em defesa dos interesses do segmento LGBT, mas a iniciativa de criar a Frente Parlamentar é uma forma de discriminação. Questões sobre este assunto têm de ser tratadas na Comissão dos Direitos Humanos. Sou contra e vou lutar para esta Frente não ser criada na Assembleia Legislativa", afirma André Ferreira.

A justificativa de Edílson é que o segmento é historicamente vulnerável e que, portanto, necessita de uma atenção especial sobretudo no enfrentamento da discriminação e do preconceito. O deputado do Psol já obteve o número suficiente de assinaturas para levar a criação da Frente ao plenário. Como a Casa de Joaquim Nabuco já conta com quatro Frente, a criada por Edilson precisa ser aprovadas por maioria absoluta, ou seja 25 dos 49 parlamentares.

Com informações da assessoria



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL