Mais homenagens Medalhas e busto marcam tributo da Federação Pernambucana de Futebol a Eduardo Campos

Por: Cláudia Ferreira - Esp. para o Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/02/2015 21:42 Atualizado em:

Em meio às comemorações do aniversário de 100 anos de fundação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o ex-governador Eduardo Campos, morto num acidente aéreo em agosto da ano passado, foi homenageado pela entidade esportiva numa cerimônia na noite desta segunda-feira (23).

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, explicou que a tragédia que vitimou Eduardo alterou a programação de festividades do centenário da Casa. “Teria naturalmente festas, eventos poliesportivos, eventos desportivos e políticos do cenário nacional. Tudo isso nós condensamos e resolvemos fazer em um único evento, onde o principal homenageado não é a Federação Pernambucana de Futebol”, destaca.

O evento, na sede da FPF, teve início com a entrega da medalha Comenda Eduardo Campos. Pedro Campos, filho do homenageado, e o governador Paulo Câmara, afilhado político, foram os alvos da honraria. No encerramento, foi inaugurado um busto de Eduardo, esculpido pelo artista plástico Ronaldo Câmara. Representando a família, Pedro também recebeu um buquê de flores endereçado a Renata Campos, sua mãe e viúva do ex-governador.

O presidente da entidade destacou a iniciativa do programa Todos com a Nota, que visa estimular o consumo no comércio formal tornando os estádios de futebol mais acessíveis à população de baixa renda. “Foi um reconhecimento em razão de ter sido Eduardo Campos o homem que idealizou, que levou à frente e conseguiu consolidar o maior programa de incentivo à arrecadação tributária com retorno imediato, direto e objetivo às camadas mais carentes”, concluiu Evandro.

Com informações de Rosália Rangel, repórter do Diario de Pernambuco.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL