Oposição Bancada federal do PSDB prepara "ofensiva" contra obras federais paralisadas em Pernambuco

Publicado em: 25/02/2015 10:32 Atualizado em: 25/02/2015 11:07

Foto: Lais Telles/Esp DP/D.A Press/Arquivo
Foto: Lais Telles/Esp DP/D.A Press/Arquivo

A bancada federal do PSDB em Pernambuco, formada pelos deputados oposicionistas Bruno Araújo, Betinho Gomes e Daniel Coelho, promete uma ofensiva contra as obras paralisadas do governo Dilma Rousseff (PT) no no estado.

O calendário de vistoria ainda não foi fechado mas deve se iniciar em 20 dias, segundo Betinho Gomes, autor da proposta. O tucano, filho do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, também do PSDB, defende uma oposição ao PT que não se limite ao Parlamento mas “vá às ruas”.

Os parlamentares pretendem visitar obras como Transposição do Rio São Francisco, por exemplo, que prevê a construção de mais de 700 quilômetros de canais de concreto ao longo dos territórios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. A obra vem sendo alvo de diversas críticas da oposição por conta dos atrasados.

Durante a campanha presidencial de 2014, o então candidato à Presidência,Aécio Neves (PSDB-MG), em passagem por Campina Grande, na Paraíba, voltou a cobrar a conclusão da obra que deveria ter sido concluída há 4 anos e teve novo prazo definido para este ano.

A Transnordestina também se destaca no catálogo de obras a serem visitadas. A ferrovia começou a ser construída no início do governo do ex-presidente Lula, ainda em 2006, e tinha previsão de ser concluída em 2010.  Ou seja, um atraso de 12 anos.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL