GUERRA
Israel afirma que eliminou líder do Hamas que comandou o ataque de 7 de outubro
Na mesma operação que matou Ahmed Fauzi Naser Muhamad Wadiya, outros sete militantes do Hamas morreram, sendo um deles outro membro do alto escalão
Por: Isabel Alvarez
Publicado em: 03/09/2024 12:06
Foto: AFP |
Nesta terça-feira (3), as Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram ter matado um alto membro do Hamas, o comandante Ahmed Fauzi Naser Muhamad Wadiya, que liderou o ataque à comunidade de Netiv Ha'asara, realizado em 07 de outubro no território israelense.
"Numa operação conjunta do exército e dos serviços de informação interno (Shin Bet), a força aérea atacou um complexo onde operavam militantes do Hamas na Cidade de Gaza. O bombardeio aconteceu nas imediações do hospital Al-Ahli, na capital de Gaza, no norte, e um dos centros mais importantes da zona. O exército israelense assegurou que o ataque não atingiu a unidade de saúde. Antes do ataque, foram tomadas diversas medidas para mitigar o risco de ferir civis", comunicou a IDF.
Segundo o exército, na operação mais sete militantes do Hamas morreram, sendo um deles outro membro do alto escalão. Wadiya participou na invasão da comunidade de Netiv Ha'asara, localizada perto da fronteira norte de Gaza, na qual entrou através de parapente e liderou a ofensiva do grupo.
"Wadiya é o terrorista que bebeu uma coca-cola dentro da casa da família Taasa, diante dos filhos de Gil Taasa, que sobreviveram após os milicianos terem assassinado o seu pai em 07 de outubro", diz a nota.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS