ESTADOS UNIDOS "Kamala Harris"

Nomeação de Kamala Harris é antecipada para 1º de agosto

O Partido Democrata está adotando novas regras para a escolha do candidato presidencial com intuito de acelerar a nomeação de Kamala Harris

Publicado em: 24/07/2024 19:36

Kamala Harris é pré-candidata à presidência dos Estados Unidos (foto: SCOTT OLSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Kamala Harris é pré-candidata à presidência dos Estados Unidos (foto: SCOTT OLSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Com a desistência de Joe Biden e a escolha de Kamala Harris como pré-candidata para disputar a presidência dos Estados Unidos contra Donald Trump, o Partido Democrata adotou novas estratégias, nesta quarta-feira (24/7), para agilizar a nomeação de Kamala como candidata. A primeira estratégia foi antecipar a nomeação oficial do candidato do partido, que seria no dia 19 de agosto, para o dia 1º do mesmo mês.

 

Segundo as novas normas aprovadas pelo painel de regras da Convenção Nacional Democrata, os candidatos presidenciais têm até sábado à noite (27/7) para declararem formalmente a candidatura e até terça-feira (30/7) para encaminharem assinaturas de, no mínimo, 300 delegados, com no máximo 50 de um único estado.

 

A nomeação do candidato pelo partido acontecerá por cédulas eletrônicas encaminhadas aos delegados da convenção. Caso apenas um candidato, no caso Kamala Harris, declarar a candidatura, a escolha será feita no dia primeiro de agosto. Porém, se mais algum político cumprir os pré-requisitos e declarar a candidatura, o partido pode estabelecer um período de no máximo cinco dias para que os candidatos apresentem seus casos aos delegados.

 

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles