ORIENTE MÉDIO

Síria acusa Israel de ataques aéreos contra área militar do país

A organização não-governamental Observatório Sírio para os Direitos Humanos afirmou que ataques de Israel miravam uma posição de radar do Exército sírio na província de Daraa

Publicado em: 19/04/2024 19:25

Segundo o Ministério da Defesa da Síria, os ataques aconteceram no sul da Síria  (foto: Louai Beshara/AFP)
Segundo o Ministério da Defesa da Síria, os ataques aconteceram no sul da Síria (foto: Louai Beshara/AFP)

De acordo com o Ministério da Defesa da Síria e o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, na madrugada desta sexta-feira, Israel atacou uma posição militar no sul do país. “O inimigo israelita realizou um ataque com mísseis visando os nossos locais de defesa aérea na região sul”, informou em comunicado, mas acrescentando que apenas houve danos materiais.

 

A organização não-governamental Observatório Sírio para os Direitos Humanos afirmou que ataques de Israel miravam uma posição de radar do Exército sírio na província de Daraa, que detectou a entrada de aviões israelitas no espaço aéreo do país.

 

O diretor da ONG, com sede no Reino Unido, Rami Abdel Rahmane, relatou que conta com uma ampla rede de fontes na Síria e assegurou que os ataques ocorreram num momento em que aeronaves israelitas sobrevoavam intensamente a região de Daraa, próxima das fronteiras com a Jordânia, o Líbano e Israel, no entanto sem que as defesas antiaéreas sírias entrassem em ação.

 

O Ministério das Relações Exteriores da Síria condenou fortemente o ataque que atribui a Israel e apelou ainda à comunidade internacional e a Organização das  Nações Unidas para que tomem todas as medidas dissuasivas para pôr fim aos ataques israelitas.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.