FUTEBOL
Brasileira flagra criança chamando Vini Jr. de macaco
Em vídeo, a torcedora brasileira registrou as imagens. Registro aconteceu durante jogo Real Madrid x Valencia, no estádio Mestalla
Por: Metrópoles
Publicado em: 03/03/2024 15:49
![]() |
Vídeo foi gravado pela brasileira Anna Anjos (Foto: Reprodução) |
Com dois gols, o atacante brasileiro Vinícius Júnior foi, dentro de campo, o grande nome do empate entre Valencia e Real Madrid, nesse sábado (2/3). Porém, fora das quatro linhas, a partida ficou marcada por mais um epísódio lamentável de racismo. Uma torcedora brasileira flagrou o momento em que uma criança chama o camisa 7 do Real de “mono”, macaco em espanhol, na arquibancada do estádio Mestalla.
Nas imagens, adultos que acompanham a criança tentam impedir a gravação da brasileira Anna Anjos.
“Desde o início do jogo eu vi pessoas ofendendo o Vini, chamando de macaco. Em um momento do jogo vi um coro de toda a parte de trás do gol chamando ele de macaco. Mas o que mais me incomodou foi uma criança ao meu lado chamando ele de macaco o jogo todo. Eu disse que não era correto, mas é tão normal para eles que a mãe disse que não era ofensa, estava apenas o chamando de um animal”, contou Anna à ESPN.
Confira a matéria completa no site do Portal Metrópoles.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS