Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Venezuela registra primeira morte associada ao coronavírus

Por: FolhaPress

Publicado em: 26/03/2020 22:10 | Atualizado em: 26/03/2020 23:12

 (Foto: Thibault Savary/AFP)
Foto: Thibault Savary/AFP
A Venezuela registrou sua primeira morte pelo novo coronavírus, anunciou o governo de Nicolás Maduro nesta quinta-feira (26).

A vítima fatal é um homem de 47 anos do estado de Aragua (norte), que sofria de uma "doença pulmonar", disse o vice-presidente Delcy Rodríguez em um discurso transmitido pela televisão.

O paciente foi internado em março em uma clínica particular por conta de uma pneumonia e foi diagnosticado com Covid-19 há três dias, segundo Rodríguez.

"Tendo uma causa muito séria de comorbidade (quando surgem duas ou mais doenças relacionadas), um histórico de doença nos pulmões, essa pessoa teve complicações e morreu", declarou o vice-presidente.

Depois de detectar um novo caso em Caracas, o país registra um total de 107 infectados pelo novo coronavírus.

Como forma de impedir a propagação da pandemia, o governo venezuelano decretou uma quarentena nacional, suspendendo as atividades profissionais e aulas, bem como os voos nacionais e internacionais, com exceção dos voos de carga.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.