Diario de Pernambuco
Busca

PERTUBAÇÕES

Terremoto de magnitude 5,7 atinge estado americano de Utah

Por: AFP

Publicado em: 18/03/2020 13:53

Por conta do terremoto, 
O aeroporto de Salt Lakez City teve que interromper as operações após a evacuação da torre de controle e dos terminais. (Foto; GEORGE FREY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Por conta do terremoto, O aeroporto de Salt Lakez City teve que interromper as operações após a evacuação da torre de controle e dos terminais. (Foto; GEORGE FREY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Um terremoto de magnitude 5,7 sacudiu nesta quarta-feira o estado americano de Utah, causando importantes perturbações, mas sem provocar vítimas, de acordo com os primeiros balanços. O epicentro do terremoto foi localizado a 4 quilômetros da cidade de Salt Lake City, informou a agência geofísica USGS. 

O terremoto ocorreu às 13h09 GMT  (10h09 de Brasília) e foi seguido por vários tremores secundários, de acordo com a empresa de energia Rocky Mountain Power. Nenhum edifício desabou, de acordo com um primeiro balanço publicado pelo Salt Lakez Tribune. 

Este terremoto é o mais importante na região em 28 anos, segundo as autoridades locais.

O aeroporto de Salt Lakez City teve que interromper as operações após a evacuação da torre de controle e dos terminais. Moradores locais descreveram nas redes sociais um choque forte, mas não relataram  danos significativos. Alguns edifícios sofreram rachaduras e a central telefônica dedicada ao coronavírus parou de funcionar, disse o governador de Utah, Gary Herbert.

Utah é conhecido por sua grande diversidade geológica e seus parques nacionais, com desfiladeiros espetaculares.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.