Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Mais de um bilhão de pessoas em confinamento no mundo por pandemia

Por: AFP

Publicado em: 23/03/2020 07:51

Mais de um bilhão de pessoas já se confinaram no mundo devido à pandemia do coronavírus. De acordo com base de dados da AFP, 50 países (ou territórios) receberam recomendações de recolhimento.

Ao menos 34 países e territórios adotaram medidas de confinamento obrigatório para sua população, o que inclui mais de 659 milhões de pessoas.

Este é o caso da França, Itália e Argentina, assim como o estado da Califórnia (Estados Unidos), Iraque ou Ruanda.

A Grécia é o caso mais recente de país a entrar para a lista, a partir desta segunda-feira. Colômbia e Nova Zelândia adotarão a medida na terça-feira e quarta-feira, respectivamente.

Em pelo menos outros quatro países (com mais de 228 milhões de habitantes no total), como Reino Unido, Alemanha e Irã, o apelo para a permanência em casa é uma recomendação.

Outros 10 países ou territórios (mais de 117 milhões de pessoas) aplicam o toque de recolher durante a noite. Este é o caso do Chile, Burkina Faso, ou cidades como Manila (Filipinas)

Alguns países colocaram cidades em quarentena, como Bulgária ou Cazaquistão. Estas cidades totalizam 10 milhões de habitantes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.