Diario de Pernambuco
Busca

Pandemia

Itália fecha todas as indústrias não essenciais para conter o coronavírus

Publicado em: 22/03/2020 09:51 | Atualizado em: 22/03/2020 09:55

 (Foto: Paolo Miranda/AFP)
Foto: Paolo Miranda/AFP
Com o maior número global de mortes pelo novo coronavírus (4.925) e de doentes em estado grave (2.857), a Itália decidiu na noite deste sábado (21) ampliar o isolamento social no país.
Todas as fábricas e empresas não essenciais (que não produzam medicamentos, material de saúde ou alimentos) serão fechadas até pelo menos o dia 3 de abril.

Em pronunciamento na TV, o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, pediu aos italianos que evitem correr às lojas para fazer estoques e não formem longas filas nas portas dos supermercados, porque o abastecimento de itens essenciais não será afetado.

Conte afirmou que a medida foi negociada com sindicatos e federações industriais.
Supermercados, farmácias, correios, bancos e transporte público continuarão funcionando.
O governo russo vai enviar à Itália equipamentos, veículos para desinfecção das cidades, material de proteção e especialistas, após um pedido de Conte na noite de sábado.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, serão enviados também oito equipes médicas especializadas em virologia e empidemiologia e equipamento para diagnóstico.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.