Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Isolamento de Wuhan, berço do coronavírus, tem data para acabar

Publicado em: 24/03/2020 17:04

 (Foto: AFP )
Foto: AFP
Na contramão do resto do mundo, especialmente no ociedente, a cidade de Wuhan, na China, vai acabar com as restrições de descolamento no dia 8 de abril. Após dois meses de confinamento, o berço da epidemia da Covid-19 começa a voltar à rotina normal, resultado da confiança do governo chinês na estratégia de isolamento social para a contenção do novo coronavírus.

A partir desta quarta-feira (25), outras restrições vão começando a deixar de vigorar no restante da província de Hubei, da qual Wuhan é capital. Inicialmente, só quem poderá circular livremente são pessoas consideradas saudáveis pelo governo chinês.  Para se descolar, será necessário mostrar um código QR "verde" no seu telefone — emitido pelas autoridades, ele certifica que a pessoa não está infectada com o coronavírus. 

Hubei foi a única província chinesa a declarar quarentena total aos seus moradores. A capital, Wuhan, tinha milhares de casos confirmados diariamente no auge do surto. Entretanto, não foram registradas novas infecções por cinco dias seguidos desde 18 de março, e apenas um caso nessa segunda-feira (23).

Novos casos
As autoridades disseram que todos os casos mais recentes foram importados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.