Diario de Pernambuco
Busca

ESTUDO GLOBAL

Imprensa é a fonte de informações mais confiável em meio à pandemia; exceto no Brasil

Publicado em: 20/03/2020 19:16

 (Foto: Nicola Asfouri/AFP )
Foto: Nicola Asfouri/AFP
A imprensa é apontada por 64% das pessoas, como o meio de informação mais confiável em meio à pandemia de coronavírus que atinge todos os continentes. 

O estudo foi realizado pela agência de comunicação Edelman, com 10 mil entrevistados em diversos países, incluindo o Brasil. 

África do Sul, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido também participaram do estudo. Em todos eles, a maioria dos entrevistados se mostraram favoráveis ao serviço da imprensa na fonte de informações. 

Já o Brasil foi o único país que não seguiu a tendencia global. De acordo com o levantamento, feito entre os dias 6 e 10 de março pela internet, 64% dos entrevistados preferiam as informações nas redes sociais e 59% citaram os jornais e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

"Na prática, o comportamento dos brasileiros seguia uma tendência anterior à pandemia. Agora, do ponto de vista global, as principais organizações noticiosas têm quase duas vezes mais credibilidade do que a OMS ou autoridades sanitárias nacionais", informa a Associação Nacional de Jornais (ANJ) em nota.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.