Diario de Pernambuco
Busca

Decisão

Governo espera repatriar 2,5 mil brasileiros nos próximos dias

Publicado em: 23/03/2020 20:29

 (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Com a expansão do novo coronavírus em todo o mundo, o governo federal busca repatriar, nos próximos dias, cerca de 2,5 mil brasileiros. O governo está atuando por meio dos ministérios do Turismo e das Relações Exteriores, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Embratur.

Segundo contagem feita pelos órgãos e divulgada no último domingo (22), a expectativa é que os brasileiros venham do México (1,4 mil), Guatemala (42), Peru (609), República Dominicana (100), Argentina (200), Equador (133) e Curaçao (144).

Para facilitar o processo de repatriação, a Anac criou um formulário online e individual para concentrar informações de brasileiros que estão fora do país e desejam retornar. O formulário da Anac pode ser acessado aqui. Aos que desejam assistência consular precisam acessar este link do Ministério de Relações Exteriores

Até o momento, um total de 210 turistas brasileiros que estavam retidos no Marrocos retornaram ao Brasil. Assim como também outros 1.433 brasileiros que estavam em Lisboa foram embarcados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.