Diario de Pernambuco
Busca

INFORME

EUA avaliam enviar auxílio financeiro aos americanos para minimizar danos econômicos

Publicado em: 17/03/2020 13:55 | Atualizado em: 17/03/2020 17:05

 (Foto: Brendan Smialowski / AFP)
Foto: Brendan Smialowski / AFP
Nesta terça-feira, o governo dos Estados Unidos declarou que pretende efetuar pagamentos em dinheiro (cerca de US$ 850 bilhões) direto aos americanos com o objetivo de estancar a queda econômica causada pelo coronavírus. Medida deve ser colocada em prática nas próximas duas semanas. 

'Estamos avaliando como mandar cheques para os americanos imediatamente', disse o Secretário do Tesouro Steven Mnuchin durante entrevista na Casa Branca.

Apoiado por democratas e republicanos, o projeto mostra a rapidez com que as negociações estão evoluindo. O presidente Trump havia apoiado, inicialmente, um feriado de imposto sobre a folha de pagamento, mas disse que levaria muito tempo para obter um alívio dos americanos. 

Além do envio de dinheiro diretamente aos americanos, a Casa Branca também pretende repassar cerca de US$ 50 bilhões para o setor de empresas aéreas, que vem sofrendo com as restrições de voos entre países da Europa e dos EUA, por exemplo.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.