Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVÍRUS

Crise por Covid-19 leva a 10 mil licenças voluntárias na Delta Airlines

Por: AFP

Publicado em: 18/03/2020 16:45 | Atualizado em: 19/03/2020 19:29

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Delta adotou várias medidas de economia nos últimos dias, incluindo licença não remunerada. De acordo com um documento enviado ao supervisor do mercado de ações, a SEC, 10 mil funcionários aceitaram voluntariamente a proposta.

"Uma licença ou licença voluntária de curto prazo permite que os funcionários tenham acesso contínuo a viagens e benefícios médicos. A licença ou licença voluntária de curto prazo pode durar de um a três meses. Portanto, isso significa que o funcionário não deixou a empresa", explica a empresa em nota.
 
"As licenças voluntárias são uma das melhores e mais imediatas maneiras de ajudar, enquanto nos esforçamos para proteger empregos e salários. Quero agradecer a cada um dos aproximadamente 10.000 colaboradores da Delta que já se ofereceram para isso e peço a todos, especialmente nossos funcionários que ganham um salário fixo mensal, a considerar seriamente se uma licença temporária faz sentido para você e sua família agora. Lembre-se de que você continuará tendo acesso aos seus benefícios de saúde e de voo enquanto estiver afastado", disse, em memorando publicado, o presidente da empresa, Ed Bastian. 

O executivo não informou se há uma meta específica de redução da força de trabalho. A Delta tinha 91 mil funcionários em 31 de dezembro, de acordo com seu relatório anual. 

O presidente e os membros do conselho desistiram de sua remuneração pelos próximos seis meses, enquanto os salários dos principais executivos diminuirão de 25 a 50% até junho próximo. 

Além disso, a Delta também decidiu suspender todas as compras de novas aeronaves, consolidar suas operações no centro de Atlanta e fechar todos os Delta Sky Clubs nos aeroportos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.