Diario de Pernambuco
Busca

INVENÇÃO

Pai inventa 'cápsula de segurança' para proteger filho do novo coronavírus

Publicado em: 27/03/2020 11:27 | Atualizado em: 27/03/2020 12:04

 (Foto: Reprodução/Rede Social)
Foto: Reprodução/Rede Social
Um pai chinês viralizou nas redes sociais ao pensar uma forma de sair com o filho protegido em meio à pandemia do novo coronavírus. Bai Ying, apelido que utiliza, desenvolveu uma "cápsula de segurança" para proteger a criança do contágio quando fosse necessário sair à rua. 

O compartimento é equipado com um filtro de ar e uma luva estéril que permite ao adulto dar conforto ao bebê sem precisar tocá-lo diretamente. Ainda por segurança, há um monitor que detecta a qualidade do ar da cabine, exibindo a densidade do dióxido de carbono e a temperatura no interior.

"É muito inconveniente quando você precisa levar seu filho para lugares fechados, por exemplo, o hospital ou o consultório pediátrico. Como os bebês têm um sistema respiratório mais fraco, a utilização de uma máscara pode causar falta de oxigênio para eles. A cápsula protege o bebê sem prejudicá-lo ", escreveu  na plataforma chinesa Douyin. 

Bai Ying disse que a invenção teve um jogo virtual com inspiração.

Após a postagem, pessoas se ofereceram para comprar a cápsula. Ying entrou em contato com fabricantes para tentar produzir em larga escala. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.