Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Contra coronavírus, consulados dos EUA cancelam entrevistas de visto no Brasil

Por: FolhaPress

Publicado em: 16/03/2020 21:36 | Atualizado em: 16/03/2020 22:20

 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil )
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A embaixada dos Estados Unidos em Brasília anunciou nesta segunda-feira (16) que vai cancelar todas as entrevistas de visto no Brasil. A medida, que passa a valer a partir desta terça (17), inclui ainda todos os consulados no país (em Porto Alegre, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro). O objetivo da ação é tentar conter a disseminação de coronavírus.

Tradicionalmente, centenas de pessoas vão diariamente aos consulados dos Estados Unidos para participar das entrevistas, última etapa para conseguir a autorização para entrar em território americano. Na prática, sem as entrevistas não é possível conseguir o visto.

Segundo o comunicado, quem já pagou a taxa para fazer a entrevista terá até um ano para reagendar o procedimento. Não há data para que as entrevistas voltem a ser realizadas.

Quem tiver um assunto urgente para tratar nos Estados Unidos e precisar do visto, deve entrar em contato com o Departamento de Estado dos EUA para requisitar um procedimento de emergência.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.