Diario de Pernambuco
Busca

EUROPA

Com mais de mil mortos, isolamento na França pode se estender por seis semanas

Por: AFP

Publicado em: 24/03/2020 17:41 | Atualizado em: 24/03/2020 18:01

 (Foto: Ludovic MARIN / AFP)
Foto: Ludovic MARIN / AFP


A França superou a barreira dos mil mortos e 20 mil contágios por coronavírus, informou nesta terça-feira (24) o diretor-geral encarregado da Saúde, Jérôme Salomon. Com isso, o isolamento para conter o avanço do vírus deve durar pelo menos seis semanas. 

"O confinamento deve durar pelo menos seis semanas, a partir do momento em que começou", ressaltou o comitê de especialistas que assessora o presidente Macron. Em vigor há uma semana, a quarentena obriga todos os franceses a permanecerem em casa, exceto para saídas essenciais. 

O ministro da Saúde da França, Olivier Véran, disse que o número de seis semanas é uma "estimativa", mas o premier Edouard Philippe indicou que a quarentena "poderia durar mais algumas semanas".

Terceiro país mais afetado na Europa, atrás da Itália e Espanha, a França atingiu 1.100 mortos, 240 em 24 horas, apesar do isolamento imposto em nível nacional há uma semana. Desde o começo da epidemia, já foram 22,3 mil casos da Covid-19 no país. Este balanço, no entanto, leva em conta apenas os pacientes que morreram em hospitais.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.