Diario de Pernambuco
Busca

NOS EUA

Brasileiro vencedor do prêmio Nobel morre vítima do coronavírus

Publicado em: 20/03/2020 19:45 | Atualizado em: 20/03/2020 20:03

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Morreu o engenheiro químico Sérgio Campos Trindade, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2007. O brasileiro, que morava em Nova York, nos Estados Unidos, onde veio a falecer, tinha 79 anos. De acordo com a Agência Fapesp, Campos Trindade veio a óbito em decorrência de complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira (20). 

Grande incentivador de energias renováveis, ele fez parte do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) por seu trabalho na preservação do meio ambiente, o que lhe rendeu, junto aos outros integrantes, o prêmio entregue pelas instituições suecas e norueguesas a contribuições destacadas para a humanidade. 

Campos Trindade era ainda membro do Comitê Científico para Problemas do Ambiente (Scope, na sigla em inglês) – agência intergovernamental associada à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.