Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Recife recebe o 3º Congresso de Biomedicina da Região Nordeste

Publicado em: 18/10/2022 15:23

Djair Lima, Presidente do 3º Congresso de Biomedicina da Região Nordeste. (Divulgação)
Djair Lima, Presidente do 3º Congresso de Biomedicina da Região Nordeste. (Divulgação)
O Recife vai receber entre os dias 19 a 21 de outubro o 3º Congresso de Biomedicina da Região Nordeste (CBMNE). O evento, que será realizado no Hotel Beach Class Convention By HÔMR, em Boa Viagem, vai contar com a presença de mais de 50 renomados conferencistas nacionais, um público estimado em 400 participantes e a apresentação de trabalhos científicos. 

O tema central do evento será o Jubileu de Ouro da Biomedicina da UFPE, uma homenagem à primeira turma de biomédicos formados pela universidade, embebidos da força e proteção do caboclo de lança representando a cultura local dos Maracatus.

De acordo com o presidente do 3º CBMNE, Dr. Djair de Lima, o evento visa enfatizar a relevância da profissão biomédica no contexto nacional e falar da necessidade da biomedicina de maneira interdisciplinar. 

“O III CBMNE enfatizará a relevância da profissão biomédica no contexto nacional, mostrando a importância da Biomedicina de modo interdisciplinar, contribuindo para a capacitação profissional e o desenvolvimento da assistência à saúde de qualidade, pautado no conhecimento científico”, explica. 

Entre os assuntos discutidos no Congresso estarão a Estética, Genética Humana, Hematologia, Citopatologia, Microbiologia, Gestão Laboratorial, Saúde Pública, Serviços de Hemoterapia, Reprodução Assistida, Fisiologia do Esporte, entre outros, além de haver momentos para as discussões voltadas para o mercado de trabalho propostas pelo SINBIOPE.

Essa é a primeira vez que o Recife sedia o evento. A primeira edição do CBMNE foi realizada em Salvador/BA no ano de 2018. O evento reuniu profissionais, professores e estudantes do curso de Biomedicina procedentes de vários Estados nordestinos para discutirem sobre os desafios e perspectivas da profissão. 

O evento antecedeu o XVI Congresso Brasileiro de Biomedicina, e foi considerado um marco para os representantes da Biomedicina na Região e contou com dezenas de palestrantes e centenas de inscritos. 

As inscrições para o 3º Congresso de Biomedicina da Região Nordeste podem ser feitas através do site: www.cbmne.com.br

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL