Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Olinda atualiza as datas para o cronograma das ações do Programa ProJovem Urbano

Publicado em: 21/10/2022 18:49 | Atualizado em: 21/10/2022 18:59

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
O prazo de matrículas para as aulas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), foi prorrogado para o dia 7 de novembro. O programa conta com 250 vagas e os estudantes interessados devem ter idade entre 18 e 29 anos, ser alfabetizados e fazer parte de família de baixa renda. Em Olinda, os alunos contam com duas unidades de ensino: a Escola Claudino Leal, na Cidade Tabajara; e o CAIC Profª Norma Coelho, em Peixinhos. Houve mudança também no calendário de início das aulas. No CAIC, foi mantida a data para o dia 7 de novembro. Já na Claudino Leal, alterou para o dia 8 do mesmo mês. 

O ProJovem Urbano tem como finalidade a formação integral e a inclusão social de jovens por meio da conclusão do ensino fundamental, da qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências e de participação cidadã. Em Olinda, os estudantes recebem, ainda, a oportunidade de participar do curso de informática básica. A iniciativa partiu da colaboração da Diretoria de Ensino e Formação Profissional com a Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (FADURPE).

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL