Retornáveis Ambev investe R$ 1,5 milhão em tecnologia para troca de garrafas sustentáveis Venda de cervejas da Ambev nessas embalagens cresceu 64% nos supermercados

Por: Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/05/2017 12:07 Atualizado em:

Em todo o país, 900 equipamentos estão em funcionamento. Até o final do ano, serão mais 500 disponíveis. Foto: Divulgação/Ambev (Foto: Divulgação/Ambev)
Em todo o país, 900 equipamentos estão em funcionamento. Até o final do ano, serão mais 500 disponíveis. Foto: Divulgação/Ambev
A Ambev está apostando no uso de garrafas retornáveis. A indústria investiu R$ 1,5 milhão no desenvolvimento de uma máquina própria de coleta dos produtos. O investimento na tecnologia, que antes era importada, vai gerar uma economia de até 70% nos custos logísticos dessa operação. Com isso, a Ambev vai aumentar ainda mais a presença das máquinas nas ruas. Hoje, a companhia já conta com cerca de 900 equipamentos em supermercados de todo o país. Até o final de 2017, mais 500 máquinas estarão disponíveis nas principais capitais do Brasil.

As máquinas de coleta permitem a troca das garrafas de vidro de maneira simples e prática: depois de comprar o primeiro vasilhame, o consumidor só precisa levar o casco vazio até a máquina e, assim, retirar um ticket de desconto para a compra de um outro retornável. A promessa é de que o uso desse tipo de produto gere uma economia de até 30%.

A aposta no segmento não é à toa. No ano passado, a venda de cervejas da Ambev nessas embalagens cresceu 64% nos supermercados. Hoje, uma em cada quatro garrafas comercializadas pela cervejaria neste canal já é retornável. A tendência é que a prática aumente. Segundo pesquisa encomendada pela cervejaria, 70% dos entrevistados já perceberam que as retornáveis são a opção mais barata e 21% consome esse tipo de vasilhame por enxergar suas vantagens sustentáveis. 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL