Sport renova contrato de Chrystian Barletta até 2029
Artilheiro da temporada ao lado de Perotti, atacante amplia vínculo por mais três anos em meio ao interesse de clubes brasileiros e do exterior
Publicado: 30/07/2026 às 19:34
Chrystian Barletta, atacante do Sport (Rafael Vieira/DP Foto)
O Sport oficializou nesta quinta-feira (30) a renovação contratual de Chrystian Barletta. Um dos principais nomes do elenco rubro-negro, o atacante teve o vínculo ampliado até 31 de julho de 2029, garantindo mais três temporadas na Ilha do Retiro.
A extensão do contrato acontece em um momento de valorização do camisa 30, que desperta interesse de clubes do futebol brasileiro, como o Botafogo, além de equipes do exterior. Com o novo vínculo, o Leão fortalece sua posição diante de possíveis investidas pelo jogador.
No anúncio oficial, o Sport destacou a importância da renovação.
"Além do peso técnico, a extensão do vínculo também é uma forma de valorizar o momento do jogador, destaque rubro-negro na temporada", publicou o clube.
View this post on Instagram
Referência técnica no elenco
Contratado em 2024, Barletta rapidamente se consolidou como uma das principais peças do Sport. Desde a chegada ao clube, disputou 124 partidas, marcou 28 gols e distribuiu 13 assistências, tornando-se um dos atletas mais decisivos do elenco.
Em 2026, o atacante vive uma de suas melhores temporadas. Ao lado do centroavante Pedro Perotti, divide a artilharia da equipe, com 11 gols marcados, sendo oito deles na disputa da Série B.
Durante o Campeonato Pernambucano deste ano, Barletta também alcançou a marca de 100 jogos com a camisa rubro-negra.
História no Sport
Além do protagonismo individual, o atacante acumula conquistas pelo Sport. Desde que chegou ao clube, levantou três títulos consecutivos do Campeonato Pernambucano.
Após assinar o novo contrato, Barletta comemorou a permanência no clube e destacou a importância do Sport em sua trajetória profissional.
“O Sport representa muito na minha carreira e na minha vida. Me sinto feliz e orgulhoso sempre que entro em campo para defender esta camisa. Assino essa renovação com muita alegria, também considerando ser um reconhecimento. Agradeço a confiança e espero poder ajudar o Clube ainda mais nos desafios que teremos pela frente”, declarou o camisa 30.