Santa Cruz quita salários atrasados e parcela de empréstimo de Geovany
Santa Cruz realizou os pagamentos antes da partida deste domingo contra o Horizonte, pela Série D
Publicado: 19/07/2025 às 19:34

Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz (Rafael Vieira/DP Foto)
O Santa Cruz confirmou que regularizou as pendências financeiras como o elenco. O clube informou que o salário de junho foi pago na última sexta-feira (18). O time encara o Horizonte, neste domingo (20), pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Bruno Rodrigues havia explicado que os atrasos salariais ocorreram por um desencaixe entre receita e despesas, que foi aumentado devido ao aumento da folha salarial com a chegada de jogadores indicados pelos investidores da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
“A Série D é deficitária, e o Santa Cruz tem a maior folha da competição. Houve atraso por causa disso. Nenhuma das rubricas chegou a virar um mês. O elenco e o professor Marcelo Cabo entendem a situação”, afirmou o presidente no programa Léo Medrado & Traíras.
Quitação de parcelas do empréstimo de Geovany
O Santa Cruz recentemente enfrentou questionamentos sobre atrasos no pagamento do empréstimo do atacante Geovany, junto ao Marcílio Dias-SC . Neste sábado (19), o clube emitiu um comunicado, assegurando que a parcela de julho referente ao empréstimo de Geovany já foi quitada.
O comunicado relata que, quando as parcelas forem quitadas, o Santa Cruz poderá exercer a opção de compra de 50% dos direitos do atacante.
Geovany chegou ao Santa Cruz em abril e desde então disputou 12 partidas (11 como titular) com a camisa da Cobra Coral, marcando quatro gols e distribuindo duas assistências. O atacante veio de empréstimo junto ao Marcílio Dias-SC, onde se destacou no Campeonato Catarinense com quatro gols marcados.
Próximo jogo
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (20), às 16h, onde enfrenta o Horizonte, no Estádio Domingão, pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida coloca frente a frente o líder do Grupo A3 (Santa Cruz), que não pode perder pontos, devido ao confronto direto com o Central pela liderança do grupo, e o primeiro time fora da zona de classificação que ainda sonha com uma vaga na próxima fase da competição.

